Compartilhe

Windsurfe Windsurfe

Caravana da Aventura | Da Redação

Pense num esporte que une surfe com vela e tem por objetivo planar sobre as águas. Imaginou? Este é o windsurfe. Uma modalidade de turismo de aventura que apresenta ao praticante o grande desafio de conciliar o bom posicionamento da vela com o direcionamento da prancha, que é conseguido por meio da movimentação do corpo do esportista.

O windsurfe é um esporte olímpico e é dividido em seis classes: Fórmula (de velocidade), Wave (velejar nas ondas), Freestyle (privilegia as manobras), Slalom (com obstáculos), Mistral (prancha olímpica) e Raceboard (com percurso parecido com o da Mistral, mas o modelo das prancha pode variar).

A Associação Brasileira de Windsurfe (www.abws.com.br) é quem representa os interesses da modalidade no país.

Dicas de segurança: Um bom equipamento se faz necessário para a prática com segurança do windsurfe. Roupas adequadas, principalmente de neoprene para os dias mais frios e para os mares de águas mais geladas são aconselháveis. Assim como um bom preparo físico para aguentar as manobras, o peso da vela...

Saber nadar é também vital, além de se manter atento às condições do mar e do clima. Aos iniciantes na modalidade, é aconselhável que procurem águas mais calmas para dar início à pratica.

Comentários

Comente

Comente como convidado.

Cancelar Enviando comentário...
x