Kitesurf
Foto: Diegodacal
Kitesurf
"Pipa" para a prática do kitesurf
Compartilhe

Kitesurf Kitesurf

Caravana da Aventura | Da Redação

O kitesurf é um esporte aquático que utiliza uma “pipa”, também conhecida como papagaio, e uma prancha com estrutura de suporte para os pés. O praticante, com a pipa presa à cintura, posiciona-se em cima da prancha e com a força do vento consegue escolher o trajeto e realizar saltos incríveis, que podem ser realizadas sobre as ondas ou para dentro do mar depois da rebentação.

A modalidade apareceu em 1985 por intermédio de dois irmãos franceses, Bruno e Dominique Legaignoux. No entanto ela só ganhou popularidade em 1990.

No Brasil a modalidade cresce a cada dia. Tanto que a atividade já conta com a Associação Brasileira de Kitesurf (www.abk.com.br), que defende os interesses dos amantes do esporte no país.

Dicas de segurança: O kitesurfe é mais um esporte aquático, portanto é importante saber nadar e estar bem informado sobre a condição climática da região onde se dará a prática do esporte.

Os kites infláveis, bem como a prancha, precisam ser de boa qualidade e estar em condições favoráveis para a atividade. Sobre a prancha, a dica é a mesma dada aos praticantes do surfe, ou seja, muito cuidado com as “quilhas”, que direcionam a prancha, mas que podem causar ferimentos e por isso precisam ser evitadas, sobretudo nas quedas.

Comentários

  • Panfletaria
    13 Fevereiro 2012 at 12:09 |

    Kite é muito bala! Atpe aprender dempora um pouco, mas uma vez dominando vicia pra carai! Massa as fotos, parabéns!

Comente

Comente como convidado.

Cancelar Enviando comentário...
x