Acqua Ride
Foto: Adilson Moralez
Acqua Ride
Foto: Studio Caravana
Colete salva-vidas
Compartilhe

Acqua Ride Acqua Ride

Caravana da Aventura | Da Redação

Para aqueles que buscam adrenalina de preferência em meio à água, o acqua ride é uma ótima opção. Imagina uma atividade de aventura em que a pessoa desce corredeiras sobre uma câmara de ar em formato ovalado, com alças para os atletas se segurarem. Imaginou!? Então deu para notar o tamanho da adrenalina e emoção que a modalidade apresenta.

Detalhe: quanto maior a corredeira, maior a emoção.

A atividade, que no início recebeu o nome de boia-cross, nasceu de uma brincadeira popular, bastante folclórica, na qual pessoas desciam um rio com corredeiras até então leves usando grandes câmaras de ar como boia.

Dicas de segurança: Como todo esporte de aventura, o uso de equipamentos adequados garante a prática da modalidade com segurança. Desta forma, é preciso se aventurar pela modalidade com uma boia revestida com uma capa que apresente alças de segurança que servirão de apoio no momento das manobras.

Para remar é necessário usar os próprios braços, porém é aconselhável o uso de luva especial que auxiliará os movimentos, tornando as boias dirigíveis. Como as corredeiras apresentam pedras, é preciso cuidado e perícia para desviar dos obstáculos, o que dá mais adrenalina à descida.

Como qualquer atividade de aventura é importante sempre procurar empresas especializadas que possam oferecer instrutores para tornar a atividade mais segura.

Comentários

Comente

Comente como convidado.

Cancelar Enviando comentário...
x