Observação da vida selvagem
Foto: Studio Caravana
Binóculo para facilitar a observação de animais
Observação da vida selvagem
Foto: Studio Caravana
Câmera fotográfica para registrar o vida selvagem
Compartilhe

Observação da vida selvagem Observação da vida selvagem

Caravana da Aventura | Da Redação

A observação da vida selvagem é uma das áreas do ecoturismo que mais cresce nos dias de hoje. Esta á uma modalidade de turismo de aventura que teve início na década de 60 com os famosos “safaris fotográficos” pelo continente africano e de lá pra cá não parou de crescer. Os adeptos são muitos e compõem pessoas das mais variadas idades.

Os ecoturistas amantes da modalidade se embrenham no ambiente natural com objetivo de contemplá-lo por inteiro, apenas observando e capturando imagens de tudo que se insere naquele contexto.

Outra característica importante desta prática esportiva é a sua importância na geração de emprego e renda, a contribuição para a valorização cultural de determinada região, a conscientização ecológica das pessoas e o fato de ser uma das atividades de aventura de menor impacto à natureza.

Existem várias práticas de observação, que podem ser classificadas como observação de aves, que é a mais antiga entre elas, de baleias e golfinhos e de paisagens.

Dicas de segurança: esta modalidade talvez seja a que exponha a pessoa a menos riscos dentre todas as práticas de turismo de aventura.

Para uma prática segura é importante fazer uso de equipamentos e vestuários adequados, além, é claro, de respeitar o meio-ambiente em que está se aventurando, principalmente os animais e seus espaços.

Comentários

Comente

Comente como convidado.

Cancelar Enviando comentário...
x