Cicloturismo
Foto: Dolomitibl
Cicloturismo
Foto: Studio Caravana
Alforge para carregar a bagagem em viagens mais longas
Compartilhe

Cicloturismo Cicloturismo

Caravana da Aventura | Da Redação

Para quem curte andar de bicicleta, porém sem o espírito de competição, o cicloturismo é a melhor opção. Nesta atividade o ciclista tem apenas o compromisso de conhecer novos lugares, pessoas e culturas. É o uso da “magrela”, por exemplo, como meio de transporte em uma viagem.

Qualquer pessoa, independente de sexo e idade, pode praticar o cicloturismo desde que respeite as dicas de segurança e tenha um preparo físico satisfatório.

É importante ressaltar que para a prática da modalidade é aconselhável um planejamento antecipado, o que pode ser feito pela própria pessoa ou pelo grupo, uma vez que o cicloturismo também é praticado por equipe.

Para excursões mais longas é importante montar um roteiro básico dos locais que serão visitados, para ter em mãos o tempo estimado de viagem.

Dicas de segurança: No cicloturismo a segurança é um dos quesitos mais importantes. Pedalar em uma estrada é mais seguro que na cidade, o que não quer dizer que a atenção deve ser menor.

Sempre respeite as normas de trânsito, nunca vá pela contramão (inclusive ao andar de bike no acostamento), use a sinalização adequada e, nas viagens mais longas, é importantíssimo saber pelo menos o básico sobre mecânica de bicicleta, como trocar uma corrente ou consertar um pneu furado.

Comentários

Comente

Comente como convidado.

Cancelar Enviando comentário...
x