Caminhada
Foto: Studio Caravana
Bastão e um bom calçado ajudam muito na atividade
Caminhada
Foto: Studio Caravana
Mochilas de ataque são menores e carregam só o essencial
Compartilhe

Caminhada Caminhada

Caravana da Aventura | Da Redação

A prática da caminhada é definida de forma simples e direta: “Uma atividade de turismo de aventura que tem como elemento principal a caminhada.”

Este esporte, com adeptos no mundo todo, tem por objetivo contemplar ambientes naturais. Quase sempre praticado em trilhas de “tiro curto”, ou seja, aquelas que não envolvem o pernoite da pessoa no local.

Esta modalidade de turismo de aventura recebe também o nome de “hikking”, porém tal denominação é pouco usada pelos praticantes brasileiros.

Dicas de segurança: Para uma caminhada segura é importante que o praticante dê uma atenção especial ao vestuário. Um calçado apropriado para a modalidade, assim como roupas leves e confortáveis, ajuda no cumprimento do percurso.

É aconselhável que nunca se faça uma caminhada sozinho, pois um simples pé torcido numa trilha mais afastada pode trazer sérios problemas. Busque sempre o máximo de informação possível sobre o trajeto que irá percorrer e analise se há necessidade de contratar um guia local. É importante que se tenha noções de primeiros socorros.

Não se esqueça de avisar alguém pra onde está indo e a hora de retorno, e leve água e algo para comer, mesmo que o percurso seja curto.

Comentários

Comente

Comente como convidado.

Cancelar Enviando comentário...
x