Tirolesa
Foto: Alaya Expedições
Tirolesa
Foto: Studio Caravana
Alguns equipamentos para aventurar-se com segurança
Compartilhe

Tirolesa Tirolesa

Caravana da Aventura | Da Redação

Na teoria, a tirolesa é uma atividade na qual a pessoa desliza na horizontal de um ponto ao outro, em desnível, utilizando procedimentos e equipamentos específicos. No entanto, podem acreditar, é uma atividade de aventura que proporciona algo muito além disso.

Medo, diversão, adrenalina e emoção envolvem a atividade. Todas essas sensações podem ser despertadas, por exemplo, ao atravessar um cânion por uma tirolesa, pendurado a dezenas de metros de altura e vendo a paisagem de um ângulo único. Atualmente a tirolesa é uma “febre” no país e muito procurada por aventureiros que buscam contemplar visuais instigantes com muita emoção.

Várias agências oferecem o serviço e muitos são os locais indicados para a prática do esporte. Brotas (SP), Canela (RS), Chapada dos Veadeiros (GO) e Rio de Janeiro (SP) são picos muito procurados pelos amantes da modalidade.

Dicas de segurança: Esta á uma modalidade na qual não se pode abrir mão da segurança. Neste caso, é necessário o uso de equipamentos da escalada como mosquetão (uma espécie de anel metálico com parte móvel), cadeirinha (confeccionada com fitas de nylon altamente resistentes que “veste” o quadril da pessoa), peitoral (fita de nylon que apoia a região do tórax), cordas apropriadas, além de cabo de aço, roldana, capacete e muito conhecimento de técnicas verticais para operar o procedimento de descida.

Um equipamento de qualidade e usado de forma correta faz com que o risco de acidentes seja praticamente nulo. Por isso fique ligado nestes quesitos e respire fundo, a emoção vai começar.

Comentários

  • Karine Almeida
    Karine Almeida
    30 Novembro 2012 at 18:11 |

    gostei bastante (:

Comente

Comente como convidado.

Cancelar Enviando comentário...
x