Arvorismo
Foto: Alaya Expedições
Arvorismo
O arvorismo pode ser praticado por pessoas de todas as idades
Compartilhe

Arvorismo Arvorismo

Caravana da Aventura | Da Redação

Essa atividade de turismo é recente, porém pode-se dizer que já caiu no gosto das pessoas, sobretudo das crianças e adolescentes. O arvorismo consiste na travessia de um percurso suspenso entre plataformas montadas nas copas das árvores.

O trecho é preparado de maneira estratégica, utilizando cabos de aço e cordas, com o objetivo de aumentar o desafio e a adrenalina dos pequenos aventureiros. Além da adrenalina, a prática ajuda na aproximação de pais e filhos, uma vez que a garotada muitas vezes percorre o trajeto acompanhada pelos adultos.

Não é necessário ser atleta para praticar esta atividade de aventura, que apresenta três modalidades: arvorismo acrobático, que tem como objetivo principal o de transpor as copas das árvores; o técnico, praticado mais por pesquisadores que precisam usar as técnicas do arvorismo para alcançar o topo das árvores; e o contemplativo, que atende àqueles que desejam realizar uma maior observação da natureza.

Como prática esportiva, o arvorismo nasceu na Nova Zelândia e na França, no início da década de 90, e tem por objetivo principal unir o esporte de aventura e o respeito à natureza.

Dicas de segurança: Como a atividade é feita em grandes alturas, a necessidade de equipamentos técnicos de segurança (como cadeirinhas, fitas solteiras, roldanas, mosquetões, capacete) é primordial.

Portanto a presença de um guia especializado e o equipamento adequado é o único modo de se praticar esta prazerosa atividade com segurança e responsabilidade.

Comentários

Comente

Comente como convidado.

Cancelar Enviando comentário...
x